Professores 2018-04-11T17:16:41+00:00

Professores da Casa de Dança

Chris Brasil 

Neto de cubano, carrego no sangue essa raiz, ganhei campeonatos de lambada aos 10 anos, pratiquei jazz, balé e afro. Fui professor assistente do passista Índio da Mangueira em projetos sociais da “Mangueira do Amanhã”. Fiz trabalhos de música, minha segunda paixão, no Japão, Alemanha, Portugal e Espanha. Fui membro da Comissão de Frente da Mangueira como dançarino e assistente coreográfico. Em São Paulo coreografei uma equipe de dançarinos para composição de carro alegórico na Vai-Vai. 

Fiz parte do grupo Máfia do Casino e foi um dos organizadores do evento Toda Salsa Carioca. Assistente de coreográfico de Carlinhos de Jesus em vários espetáculos teatrais. Idealizador e um dos organizadores dos projetos Domingueira Bom Malandro e da I e II. Maratona Carioca De Bailes. 

Fiz trabalhos artísticos com Alcione, Emilio Santiago, Joyce, Roupa Nova, Fagner, Martinho da Vila, João Sabiá e outros. 

Participei dos projetos Ação Solidaria e Criança Esperança da TV Globo. 

Atuo também como DJ de dança de salão em vários eventos no Rio e São Paulo. Membro da Casa de Dança Carlinhos de Jesus desde 2000, tendo começado na casa como colaborador, sendo hoje professor e Diretor da unidade de São Paulo. Ministro aulas de Samba, salsa, bolero, entre outros ritmos. 

Ricardo Garcia 

Professor, dançarino, coreógrafo, músico, pesquisador e produtor, especializado em salsa e ritmos do Caribe.  

Profissional desde 1995, estudou com os maiores nomes, do Brasil e do exterior, danças caribenhas, danças de salão, danças populares brasileiras, danças folclóricas e danças afro-caribenhas, entre outras.  

Co-fundador, diretor, coreógrafo e dançarino da Conexión Caribe Companhia de Dança, a primeira especializada em Salsa no Brasil.  

Professor do módulo “Ritmos Latinos” do curso de Pós-Graduação em Dança Esportiva e de Salão – FMU (São Paulo). 

Professor do módulo “Ritmos Latinos” do curso de Pós-Graduação em Danças de Salão: Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão – UTP (Universidade Tuiuti do Paraná).  

Professor de ritmos latinos do curso de formação e qualificação profissional em danças de salão da Associação Cultural Mimulus (Belo horizonte – MG). 

Diretor e organizador do Congresso Mundial De Salsa Do Brasil e Semana da Cultura Latina. Colunista do portal Dança em Pauta (http://www.dancaempauta.com.br). 

Paula Penteado 

Nascida e criada no mundo do Samba, sendo hoje uma figura importante no carnaval Paulista exercendo a função de Primeira Porta Bandeira da Escola de Samba Vai-Vai desde 2006, aonde ganhou vários prêmios e fez várias viagens internacionais. 

Há 9 anos na dança de salão, está na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP como Professora e desenvolve um trabalho de pesquisa em vários gêneros, mas principalmente no Samba. 

 

Paty Nunes 

Dançarina e Professora de Danças de Salão. 

Iniciou profissionalmente na dança em 2012, especificamente no ritmo Sertanejo Universitário. Em seguida, aperfeiçoou-se em mais ritmos e segue os estudos contínuos nos mesmos. 

Professora na Casa de Dança Carlinhos de Jesus – SP desde novembro de 2013. 

Esteve entre os 10 melhores professores de Sertanejo do País no ranking promovido pela Baila Mundo. 

Organizadora dos eventos: Sertanejo ao Ar Livre e Sertanejo 360 Congress. 

Will Kbral 

Dançarino, Coreógrafo e professor de danças de salão (DRT 0041846-SP) 
Apaixonado pela Dança desde 2003, profissionalizando-se em 2010. 
Em sua trajetória ocupou o cargo de diretor das Cias Essência Sertaneja e Fire Cia de Dança, também organizador dos eventos: Sertanejo ao Ar Livre e Sertanejo 360 Congress. 
Professor na casa de dança Carlinhos de Jesus desde 2013, esteve entre os 10 melhores professores de Sertanejo do País no ranking promovido pela Baila Mundo. 

Fabio Nere de Souza

Nascimento: 01-01-1978
Natural: São Paulo
Nacionalidade: Brasileiro
Dados: Iniciou como bolsista na escola de dança Jaime Arôxa em 18-06-2008, passando por assistente e monitor até maio de 2012.
A partir de junho de 2012, como casa de dança Carlinhos de Jesus e sendo promovido a Professor.

Gisele Carrião

 

Formada em Ed. Física, iniciou na arte da dança aos 3 anos de idade. Começou sua carreira profissional como professora e bailarina em 1993. Participando de muitos campeonatos, recebendo premiações, principalmente como destaque e bailarina revelação. Dançou em grandes e renomadas cias de Dança. Formada em ballet clássico, jazz, contemporâneo e graduada em ballet de repertório metodologia cubana. Iniciou os estudos em dança de salão em 2006. Hoje atua como professora, dançarina e coreógrafa em Chair Dance e Zouk na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP.

Cláudio Xavier (Testa)

 

Professor de Samba-Rock na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP, desde 2012. Vencedor de concursos de dança na corte do carnaval da uesp, programa da Eliana SBT…ainda sobre a TV participou com a modalidade samba no pé no concurso q elegeu a missão Brasil(Band) e na modalidade samba-rock no seriado “Pedro e Bianca”(cultura)