Professores da Casa de Dança

Chris Brasil 

Neto de cubano, carrega no sangue essa raiz, ganhou campeonatos de lambada aos 10 anos, praticou jazz, balé e afro. Foi professor assistente do passista Índio da Mangueira em projetos sociais da “Mangueira do Amanhã”. Fez trabalhos de música, sua segunda paixão, no Japão, Alemanha, Portugal e Espanha. Foi membro da Comissão de Frente da Mangueira como dançarino e assistente coreográfico. Em São Paulo coreografou a equipe de dançarinos para composição de carro alegórico na Vai-Vai. 

Fez parte do grupo Máfia do Casino e foi um dos organizadores do evento Toda Salsa Carioca. Assistente de coreográfico de Carlinhos de Jesus em vários espetáculos teatrais. Idealizador e um dos organizadores dos projetos Domingueira Bom Malandro e da I e II. Maratona Carioca De Bailes. 

Fez trabalhos artísticos com Alcione, Emilio Santiago, Joyce, Roupa Nova, Fagner, Martinho da Vila, João Sabiá e outros. 

Participou dos projetos Ação Solidaria e Criança Esperança da TV Globo. 

Atua também como DJ de dança de salão em vários eventos no Rio e São Paulo. Membro da Casa de Dança Carlinhos de Jesus desde 2000, tendo começado na casa como colaborador, sendo hoje professor e coordenador pedagógico da unidade de São Paulo. Ministra aulas de Samba, salsa, bolero, entre outros ritmos. 

Ricardo Garcia 

Professor, dançarino, coreógrafo, músico, pesquisador e produtor, especializado em salsa e ritmos do Caribe.  

Profissional desde 1995, estudou com os maiores nomes, do Brasil e do exterior, danças caribenhas, danças de salão, danças populares brasileiras, danças folclóricas e danças afro-caribenhas, entre outras.  

Co-fundador, diretor, coreógrafo e dançarino da Conexión Caribe Companhia de Dança, a primeira especializada em Salsa no Brasil.  

Professor do módulo “Ritmos Latinos” do curso de Pós-Graduação em Dança Esportiva e de Salão – FMU (São Paulo). 

Professor do módulo “Ritmos Latinos” do curso de Pós-Graduação em Danças de Salão: Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão – UTP (Universidade Tuiuti do Paraná).  

Professor de ritmos latinos do curso de formação e qualificação profissional em danças de salão da Associação Cultural Mimulus (Belo horizonte – MG). 

Diretor e organizador do Congresso Mundial De Salsa Do Brasil e Semana da Cultura Latina. Colunista do portal Dança em Pauta (http://www.dancaempauta.com.br). 

Paula Penteado 

Nascida e criada no mundo do Samba, sendo hoje uma figura importante no carnaval Paulista exercendo a função de Primeira Porta Bandeira da Escola de Samba Vai-Vai desde 2006, aonde ganhou vários prêmios e fez várias viagens internacionais. 

Há 9 anos na dança de salão, está na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP como Professora e desenvolve um trabalho de pesquisa em vários gêneros, mas principalmente no Samba. 

 

Fabio Nere

Nascimento: 01-01-1978
Natural: São Paulo
Nacionalidade: Brasileiro
Dados: Iniciou como bolsista na escola de dança Jaime Arôxa em 18-06-2008, passando por assistente e monitor até maio de 2012.
A partir de junho de 2012, como casa de dança Carlinhos de Jesus e sendo promovido a Professor.

Gisele Carrião

 

Formada em Ed. Física, iniciou na arte da dança aos 3 anos de idade. Começou sua carreira profissional como professora e bailarina em 1993. Participando de muitos campeonatos, recebendo premiações, principalmente como destaque e bailarina revelação. Dançou em grandes e renomadas cias de Dança. Formada em ballet clássico, jazz, contemporâneo e graduada em ballet de repertório metodologia cubana. Iniciou sua carreira em dança de salão em 2005. Hoje atua como professora, dançarina e coreógrafa na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP.

Cinthia Luna

 

Professora, dançarina, coreografa e Pós Graduada em Direção de Criação pela FAAP- Fundação Armando Alvares Penteado. Profissional da dança desde 1999, atualmente é Diretora de criação da Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP e ministra aulas de Bolero, Swing, Forró, Samba de Gafieira e Foxtrot. Participou de programas televisivos em muitas emissoras como SBT, Record, Cultura, Gazeta e Rede Globo.

No carnaval desde 2004, coreografou alas e participou como destaque nas maiores escolas de Samba de São Paulo e recebeu importantes prêmios como Estandarte de Ouro e Casal do Samba Nota 10 do Estado de São Paulo.

É responsável por ações coreográficas na G.R.C.E.S Mocidade Alegre na “Ala da Gafieira” é também destaque há 5 anos na Colorado do Brás que ingressou no grupo especial no carnaval de São Paulo em 2018.

Co-criadora do Gente que Dança (www.gentequedanca.com).

Uma frase: “Considero desperdiçado qualquer dia em que não dancei.” (Friedrich Nietzsche)

Cláudio Xavier (Testa)

 

Professor de Samba-Rock na Casa de Dança Carlinhos de Jesus SP, desde 2012. Vencedor de concursos de dança na corte do carnaval da uesp, programa da Eliana SBT…ainda sobre a TV participou com a modalidade samba no pé no concurso q elegeu a missão Brasil(Band) e na modalidade samba-rock no seriado “Pedro e Bianca”(cultura)